global.stay-tuned

Intercâmbio Cultural

Intercâmbio Cultural


Há mais de 10 anos a Rede Adventista de Ensino do Brasil participa do Intercâmbio Adventista para o exterior. Temos alegria em informar que no ano de 2019 nossos alunos continuarão participando do Intercâmbio cultural e linguístico promovido pela rede.

O projeto pedagógico está baseado na estrutura da Abordagem Comunicativa, organizada pelo linguista Widdwson. Assim, entende-se que o ensino de língua efetivo está sustentado pela colocação social dos termos em um contexto real de conversação. Sendo assim, nosso projeto pedagógico está estruturado em três momentos:o Ensino Teórico, as Atividades Práticas e o Roteiro Cultural, distintos com relação à natureza da interação desenvolvida com linguagem.

NEW YORK & ORLANDO

Chegando em NY, um dos primeiros lugares que vamos conhecer é a Times Square. Ao contrário do que alguns pensam, a Times Square não é uma avenida. A região é uma das mais visitadas no mundo e um dos motivos é que, além dos famosos shows da Broadway, todos os prédios da região são obrigados por lei a ter anúncios com propagandas luminosas, o que torna a região um verdadeiro espetáculo tanto de dia quanto à noite.
Nossa hospedagem será no colégio adventista da flórida – o forest lake academy, visita ao sea world o maior complexo de vida marinha do planeta, show com golfinhos, baleias orcas, leões marinho, focas etc, shows de tirar o fôlego.
no sea world dê uma volta em uma das 10 melhores montanhas russas do munto a manta.

PARIS & LONDRES

Seu filho vai participar também de passeios turísticos, conhecer o charme de Paris, a cidade Luz, visitar locais como a torre Eiffel, o rio Sena e muitos outros de beleza indescritível que encantam o mundo. Também irá conhecer Londres, com suas famosas cabines telefônicas, o Big Ben e outros cartões-postais famosos, como a ponteTOWER BRIDGE, que fica às margens do rio Tâmisa; o palácio de Buckingham; a Abadia de Westminster, além de vários museus interessantíssimos. A abordagem educativa utilizada é a Comunicativa. Por isso, entende-se que a melhor forma de aprender a língua é ser exposto ao uso real da mesma. Assim, os professores, falantes nativos de inglês, incentivam os alunos a utilizar o conteúdo visto em sala de aula em seus momentos recreativos e durante o roteiro cultural. Em todas as atividades realizadas ao longo do programa, os alunos terão a presença de nossa Equipe de Apoio. e, também, dos professores e acompanhantes vindo de cada escola.